segunda-feira, 1 de junho de 2009



Rastro

Foi um rastro...
Sim, um rastro, uma impressão, a lembrança de um sonho;
Foi um momento;
Foi um instante perdido no tempo;

Foi o desejo de uma carícia;
Foi céu, terra, água, sopro, vida;
Foi assim sua passagem por mim;
A impressão de um início, mas o fim.

Me apego aos pedaços de segundos, tudo que sobrou
Procuro eternizá-los em mim, é a vida que restou...
Luto para que a beleza do seu sorriso não se desvaneça
Mas de fato anseio para que você não me esqueça.

Te desejo, te quero, seja parte de mim;
Seja o início, seja a grande alegria, seja um sonho sem fim.
Mais que um rastro.Seja meu encanto;
Mais que um fato;
Torna-me um humano

Milton Arioso


Paixonisse Matutal (cordel)
aaaaaaaaa


Eu te amo de uma maneira
De uma forma matutal
Que nem festa de arraial
Que nem briga com pexêra
Ou profissão de parteira
E parir felicidade
Com toda sagacidade
É matança da tristeza
É poesia sertaneja
É o amor simplicidade.

Matuto deste meu jeito
Teimoso e cabeça dura
Trago no peito a mais pura
Paixão e todo o respeito
E assim lhe digo direito
Tu é aquela rapadura
Que me enche de doçura
Instigando o meu desejo
E é por isso que eu versejo
Pra tu minha formosura.

Como a cor preta e vermelha
Por inteiro a me cobrir
Eu de tu vou me vestir
Pra sentir tua centelha
E quando a mim se emparelha
Eu me perco e me fascino
Chego a me sentir menino
Correndo de pé no chão
Brincando de caminhão
Nos terreiro Nordestino.

Minha vida se alumia
Como o claro da aurora
Quando agente se namora
Que chega inté dá agonia
E tão grande e esta magia
Quando tu tá perto deu
Que eu me sinto inté um Romeu
Das história dos romance
Só que tu tá ao meu alcance
E eu sou todinho teu.

Te amar é assim, bom demais!
É um punhado de prazer
Que me faz endoidecer
É um sentimento que traz
Muita luz e muita paz
É chuva pro meu sertão
É um friviado de emoção
Igualmente ao meu desejo
De querer te dá um beijo
E semear meu coração.

A bela flor que eu cultivo
No jardim da minha vida
Tu é fruta amadurecida
Que alimenta e mantém vivo
Tu é o meu aperitivo
Que eu tomo sempre com cana
Tu é vivença paraibana
E a beleza embelezada
Tu é minha muié amada
Eu te amo PARAIBANA.

Paulo Dantas




É por causa
desse tipo de gente
que acontece acidente
de trânsito

mas tudo bem
pelo menos a gente faz
poesia

Julio Versolato


Onde



Donde procurar, começar por
Onde
Ir a pé ou de bonde
E por mais que se ronde
Aonde se encontra
Dentro do armário, na drogaria
Na lua ou na padaria
Olhar para dentro com fidalguia
Aonde se encontra
No outro em mim
Nos corpos na rede
Na sede na cara na parede
E sem esperar, de repente
Não mais que de repente
Tiro o amor do bolso repente

Rogério Cabeça


Vida



O meu coração da força à consciência
irregularmente bombeia sentidos
fixando dentro de mim um viscoso amor.

Hoje preciso de um transplante
Para que você fiquei viva no meu organismo.

Carol Malaguti


Agônico



cartas
entre buquês
e agonia

noites
empilhadas
olhos acesos

manhãs de
beco e visgo

sortilégio
em dia
útil
beijo cancelado

outro ao
remetente

Silvio José Pedro (por Claudia)